Atriz alegretense Socorro Barros participa de WorkCine e grava o curta-metragem “Dias Felizes” no Rio de Janeiro.

socorro barrosMorando em São Paulo (SP) desde janeiro de 2018, na busca pelo crescimento profissional no âmbito da dramaturgia, a alegretense Socorro Barros deu mais um rumo ao seu sonho. No Rio de Janeiro, participou de um WorkCine de cinema com a gravação do curta metragem “Dias Felizes”, com direção de Wallace Meirelles e Douglas Oliver, realizado pela Academia Nacional de Atores e gravado no Radisson Hotel (Barra da Tijuca).

A oportunidade, realizada no mês de julho até o início de agosto, foi viabilizada através dos esforços da atriz e com patrocínio de amigos de Alegrete do Piauí (PI).

“Eu agradeço a Deus por ter me permitido momentos maravilhosos como esse. Foi tudo meio que de repente, mas Deus é perfeito, pois não tenho só pessoas que valorizam a minha arte, eu tenho amigos de corações nobres, por isso, deu tudo certo. Graças aos amigos de Alegrete do Piauí (PI), de Araripina (PE), de Picos (PI) e região. Foram três dias intensos, rotina puxada, mas muita injeção de conhecimento a cerca da arte cinematográfica com os diretores do curta-metragem “Dias Felizes”, Wallace Meirelles (diretor da Academia Nacional de Atores) e o também diretor (audiovisual), Douglas Oliver, ambos com trabalhos consagrados no cenário nacional”, explicou a atriz em conversa com o Portal Piauí em Foco.

socoro baarr 2

Em entrevista, a atriz resumiu sua caminhada para participar do curta e também detalhes das gravações.

“Ao receber a sugestão do Diretor de Elenco da Academia Nacional de Atores (ANA), Gláucio Alves, para participar do WorkCine e após gravação do curta-metragem “Dias Felizes”, eu teria que gravar um vídeo de um minuto apenas atuando. Eu criei o meu monólogo e mandei por e-mail junto ao material solicitado. No dia seguinte me veio a resposta com a aprovação para participar. Eu levei horas, uns dois dias pensando, pois o orçamento em caixa no momento não era favorável para tal investimento. Hoje não me arrependo de ter feito, pois já conhecia o Wallace Meirelles e o Douglas Oliver, que vêm atuando há anos com muita seriedade. Foi muito bom reencontrá-los, poder receber as orientações que eles nos repassaram. Confesso que foi maravilhoso conhecer o Rio de Janeiro, ainda mais em uma situação tão especial para mim como essa, em que fui fazer o que mais amo na vida: atuar. O cenário ‘megatop’ do Radisson Hotel na Barra da Tijuca, remetia um clima muito agradável e favorável aos nossos trabalhos durante as gravações, creio que as cenas ficaram bacanas, como diz Wallace Meirelles: ‘ficaram maneirassas’”, disse a atriz.

Com duração provavelmente de até 30 minutos, o curta gravado trás cenas cômicas e também dramáticas. Ao lado de cerca de 30 atores, entre mirins e adultos, Socorro Barros representou a personagem Laura Rita, a chefe/gerente do hotel onde a trama acontece. A expectativa é que “Dias Felizes” esteja em breve nos cinemas de todo Brasil.

“Eu havia sido escalada para um papel e, quando foi para definir realmente de última hora, houve uma troca e eu ganhei um novo papel, isso foi uma das coisas mais bacanas que me aconteceu. Esse eu considero que foi um grande presente, pois eu já não esperava mais, fui a última a ter o papel invertido. Na verdade, foi uma ótima surpresa, me identifiquei melhor na nova personagem, tudo fluiu melhor, creio”. Enormemente satisfeita com sua participação, Socorrinha descreveu a experiência em mais uma grande oportunidade de ampliação dos seus conhecimentos artísticos.

“O que posso dizer nesse momento é que foi uma experiência maravilhosa. Logo, convivi por três dias intensos com pessoas que nunca tinha visto antes, exceto os diretores, e foi uma troca de aprendizagem, rolou muitas brincadeiras nos intervalos, foram muitas coisas boas que eu vivi e descobri. Uma delas é que na arte a gente encontra a sensibilidade e que para ser feliz fazendo a mesma, nunca deixe de lado a ‘humildade que faz os seres humanos grandes’. As novas amizades que fiz que eu pretendo levar para a vida. Eu quero agradecer o respeito e o carinho que recebi de algumas pessoas, entre essas a atriz Juliana Kleine e da Mayara Silva, que estiveram na maioria do tempo comigo no antes, durante e depois das gravações. Também de pais de atores mirins como a mãe da atriz Giulia e do ator Fred”, disse.

Os diretores Wallace Meirelles e Gláucio Alves anunciam possível visita ao Piauí, para lançamento do filme na capital Teresina.

“Agradeço aos diretores pela escolha da minha personagem. Desde os mirins, todos os atores estavam bem preparados, empenhados. A Academia Nacional de atores e a produção dirigida pelo Douglas Oliver e Wallace Meirelles e Gláucio Alves, nos deram todo o suporte. Por isso creio que teremos em breve na telona um belo trabalho pelo Brasil afora. Concluo os últimos dias que vivi, como uma experiência única, foi lindo conviver durante as gravações com pessoas fantásticas, de talento e humildade. Aliás, a humildade nos faz grandes. Foi um clima de total harmonia. Agradeço ao cantor Andrews Robson, de Picos (PI), meu padrinho cultural, que me norteia sobre algumas decisões, me dá conselhos, me ajuda sempre que preciso e também ao amigo ator Juscelino de Moura. Agradeço a Deus por tudo, é Ele sobre todas às coisas, sem ele absolutamente nada é possível. Muito obrigada aos diretores pelo papel. À vocês, amigos de Alegrete, conterrâneos, que mesmo em outros estados torcem e apoiam o meu trabalho: muito obrigada! Que Deus os ilumine sempre. Aos meus pais que acreditam, se esforçam, e minha família também, obrigada por tudo. Obrigada à amiga Sarah Maia e ao Portal Piauí em Foco, sempre me divulgando. Minhas últimas palavras são: Viva ‘Dias Felizes’! Gratidão!”, concluiu a atriz.

socorro 3

Também atuaram com Socorro Barros nomes como Felipe Didone (ator e youtuber), Úrsula (atriz), Fábio Tavares (ator), Valquiria Melnik (atriz, ex-miss Brasil e apresentadora), Juliana Kleine (atriz), Gabriel Costa (ator) , Giulia Torres (atriz) , Ana Beatriz (atriz e figurinista), Cristina Santos (atriz), Mayara Silva (atriz) e o Produtor de Elenco da ANA, Gláucio Alves.

Fonte: Web Newss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s