Detran de Picos já funciona integralmente no Piauí Shopping

A 4° CIRETRAN/DETRAN de Picos já funciona integralmente no Piauí Shopping Center desde o dia 15 de março. Quando da inauguração do CIAC (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão) do Governo do Estado, no dia 11 de janeiro deste ano, alguns serviços, como a requisição da habilitação, já haviam sido transferidos, ao passo que o emplacamento dos veículos continuou no prédio antigo do DETRAN, localizado no bairro Junco, que agora está fechado.

“O Governo, junto com a direção geral, percebeu a dificuldade dos serviços ficarem separados, então todo mundo desceu para cá, já estava a habilitação e a sala de provas, aí desceu o restante que era o setor de emplacamento, e estamos aqui desde o dia 15 de março”, explicou o coordenador da 4° CIRETRAN de Picos, Lindon Jhonson.

Ele defende a estrutura do Piauí Shopping como sede do DETRAN, considerado mais espaçoso, com melhor conexão de internet e estacionamento amplo, problemas recorrentes na sede anterior.

“A nossa situação lá era muito difícil, havia a reclamação constante quanto ao estacionamento, e mais essa obra que está sendo feita do saneamento na BR 316, centrais que não tínhamos, pois queimavam com frequência, cadeiras insuficientes, então deixavam muito a desejar nesse sentido, já aqui o pessoal sempre tá elogiando”, declarou.

Coordenador da 4° CIRETRAN, Lindon Jhonson

Prédio fechado

O Governo do Estado ainda não informou se a sede antiga do Detran, localizada no bairro Junco, será utilizada de outra forma. O certo é que no momento ela está fechada e passa a integrar uma grande lista de prédios abandonados pelo governador Wellington Dias no Piauí, somando-se a antiga sede da 9° Gerência Regional de Educação (GRE), a antiga sede do 2° Distrito de Policial Civil, no bairro São José, o Espaço da Cidadania, na Av. Getúlio Vargas.

O abandono por parte do Governo do Estado de algumas estruturas de sua propriedade tem motivado muitas críticas por parte da população. Em recente sessão realizada na Câmara Municipal de Picos, o vereador Simão Carvalho (PSD), pediu que a sede agora fechada do Detran passe a abrigar o 3° Distrito de Polícia Civil, como acontecia antigamente e passe a atender a grande demanda da zona leste da cidade.

Atualmente todos os três distritos policiais e mais a Central de Flagrantes funcionam em um único prédio localizado no bairro Canto da Várzea.

O Piauí Shopping

O Piauí Shopping foi inaugurado em junho de 2016 e pertence ao empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho. Além do CIAC, que pertence ao Governo do Estado, a prefeitura de Picos também transferiu alguns dos seus serviços para lá.

FOLHA ATUAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s