Mais de 500 carnês do INSS são apreendidos em casa de vereador do PI

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil do Piauí cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência e na loja NC Variedades, que tem como proprietário o vereador Raimundo Nonato Soares Lima, popularmente conhecido como Nonatim e também na casa do funcionário do vereador, Miguel Fernandes, no município de Valença. A ação policial foi condenada pelas Delegacia Regional de Elesbão Veloso e Delegacia de Inhuma.

Na residência do vereador Nonatin, também presidente da Câmara Municipal de Valença do Piauí os agentes policiais encontraram documentos que indicam que o vereador cobrava uma porcentagem de beneficiários do INSS. Segundo a investigação eles exigiam uma parte do pagamento de todos os “clientes” que conseguiam a aposentadoria ou algum tipo de auxílio do INSS. A cobrança era feita mediante carnês e o pagamento realizado na própria residência do vereador ou no interior de sua loja, localizada no centro de Valença do Piauí.

No local foram apreendidos cerca de 536 carnês de pagamento, exames médicos, notas promissórias, cartões do Bolsa Família, carteiras de trabalho, cópias de documentos como identidade e CPF de aproximadamente 70 beneficiários.

Foto: divulgação policia civil

Fonte: meio norte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s