Após a comprovação de falha na estrutura ponte segue abandonada no PI

Com o problema aparentemente esquecido pelo Governo Estadual, a Ponte de Estreito, localizada no PI- 211, segue com a sua estrutura comprometida e sem previsão para reforma. No local é possível perceber as modificações do asfalto oriundas do afastamento das pilastras de sustentação em relação as vigas.

Até agora apenas foi feito dois quebra-molas e colocado placas alertando a proibição de veículos acima de 10 toneladas, o que de fato não tem sido cumprido, veículos de grande porte carregados seguem atravessando a ponte dia e noite. Após o encerramento da fiscalização por parte dos policiais, os motoristas não estão respeitando a decisão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pode-se ver diariamente o tráfego de veículos pesados, muitas vezes é possível presenciar até três veículos de uma mesma firma atravessando simultaneamente.

8c67519cff1ddd2c0c7e0ae5370b524e3169dfb6

Foto:

De acordo com informações locais, uma possível restauração seria iniciada após o feriado de carnaval, entretanto até o momento nenhum sinal de início de uma reestruturação ou mesmo de uma nova interdição, fato esse que tem preocupado tantos os moradores locais como moradores de cidades vizinhas que passam por ali todos os dias seja para estudar, trabalhar ou se deslocar para o litoral do estado.

Fonte: Portal Estreito em Foco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s