Presidentes de Associações de prefeitos do Nordeste se reúnem em Teresina

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou o I Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro. O evento, que aconteceu no auditório da APPM, em Teresina, que contou com a presença do governador Wellington Dias, e do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi.

O Encontro foi uma reunião técnica, que teve como objetivo reunir os presidentes de associações municipais dos nove estados nordestinos que elaboraram a Carta de Teresina – uma pauta de reivindicações municipalistas da região –, para ser entregue à Presidência da República, Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante a XXII Marcha a Brasília, que acontece de 8 a 11 de abril. Entre os temas discutidos estão a Atualização dos Programas de Saúde, Cessão Onerosa, Royalties e 1% do FPM para o mês de setembro.

Prefeitos de praticamente todos os municípios piauienses se fizeram presentes e ex-prefeitos de todo o Estado. O destaque do evento foi a participação do empresário Carlos Bezerra de Alencar, o popular Carlão, do ramo de concessionárias Chevrolet, que foi o responsável por muitas conquistas da Appm e entre elas a mais importante que foi a construção da sede própria da entidade que se localizada em frente ao Centro Administrativo na zona norte da capital.

Carlão

Empresário Carlão no centro. Foto: reprodução 

 

Fonte: folhapiaui.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s