Alepi realizar audiência pública para discutir situação das barragens no Piauí

Na próxima quarta-feira, dia 13 de março, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma audiência pública para tratar sobre a situação das barragens localizadas no Estado do Piauí.

A audiência será realizada na Comissão de Infraestrutura após um pedido do deputado estadual Francisco Limma (PT), que é o líder do governo de Wellington Dias (PT) na Alepi. O pedido acontece diante da preocupação com as recentes chuvas, que aumentam a quantidade de água nos reservatórios e assim o risco de rompimento.

A audiência é aberta ao público, mas também serão convidados representantes do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), entre outros.

Um levantamento realizado pela Agência Nacional das Águas (ANA) e divulgado em janeiro deste ano, apontou que o Estado do Piauí teria 31 barragens com risco de rompimento. O Governo do Estado chegou a se manifestar afirmando que o Idepi estava percorrendo várias cidades fazendo a fiscalização das barragens.

Segundo o governo, os técnicos do Idepi constataram que não há risco de rompimento em nenhuma das estruturas avaliadas, embora haja necessidade de manutenção preventiva.

Fonte: GP1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s