W. Dias acerta empréstimo junto ao Banco Mundial para investimentos

O governador Wellingotn Dias se reuniu , na terça-feira, em Brasília, com o presidente do Banco Mundial (Bird), Pedro Olinto. Ele afirmou que o Banco Mundial é um grande parceiro do Piauí e do Brasil.

“O Banco Mundial fez investimentos no Piauí que nos fez avançar no crescimento da economia e dos empregos. Eu e o povo do Paiuí temos muita gratidão pelo apouio do Banco Mundial. Não apoio apenas pelo empréstimo, mas um apoio em um assessoramento muito especializado para o nosso próprio planejamento”, falou Dias.

Dias falou que foi aberto um diálogo com os diretores do Banco Mundial com o Fórum dos Governadores, que ele representa na Coordenação de Alternativas e Saída para o Brasil e Estados na Área da Previdência e Desenvolvimento Econômico.

O governador afirmou que foi aberto um canal de entendimento e diálogo com o Banco Mundial para a busca do equilíbrio fiscal do Brasil e no Piauí para atrair mais investimentos.

Wellington Dias falou o Piauí tinha dois objetivos na reunião com os diretores do Banco Mundial para discutir o alongamento da dívida de curto prazo, como está sendo negociado com o governo do Mato Grosso, que tem encargos mais, com o propósito de aliviar e aumentar a capacidade de investimento do Estado, e para garantir uma alternativa na linha dos ajustes,

“Queremos que o resultado dos ajustes sejam um parâmetro para que possamos der um financiamento para alavancar o crescimento do Estado com investimentros na área do turismo, de produção de alimentos, gás e petróleo, na área de infraestrutura e na área social.

“O banco, que é nosso parceiro , apontou as condições do empréstimo, que são boas e vamos trabalhar com ela. Vamos esperar essa abertura do Governo Federal para o Governo do0 Estado do Piauí”, afirmou o governador piauiense.

Fonte: meio norte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s