Interessante! Músculos: quanto mais idade, maior os benefícios em tê-los.

Dificuldades para levantar uma cadeira, acelerar o passo ou até mesmo manter o equilíbrio são situações comuns após os 70 anos, devido à perda muscular, quando ela evolui de forma acelerada no corpo. Mas, na verdade ela deve ser combatida desde o início através do fortalecimento muscular.

maior idade

Foto: Google imagens

É na faixa dos 60 anos que os homens começam a sentir a perda de massa e função muscular causadas pelo envelhecimento. Já nas mulheres esse processo começa mais cedo, em torno dos 50 anos. No entanto, essa perda de músculo não resulta na diminuição correspondente do peso, pois é substituído por gordura corporal.

Para os profissionais da área de saúde, existe uma relação direta entre atividade física e qualidade de vida na terceira idade. São cada vez mais expressivas as pesquisas sobre a expectativa de vida da população e o fortalecimento muscular, que ganha um papel fundamental na obtenção de bons resultados.

A musculação torna-se, então, uma atividade importantíssima com o passar dos anos, auxiliando na redução de doenças que vão da depressão a artrite, diabetes, osteoporose, obesidade e dores nas costas.

Revista Assim Saúde

Fonte: blog viva assim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s